ANBB

A última reunião da diretoria da Associação Nova Barra Bonita, realizada em 12 de dezembro, contou com representantes da ACIR (Associação Comercial e Industrial do Recreio e Vargens). Os representantes das duas entidades compreendem que a parceria é de suma importância para o desenvolvimento da região.

O presidente da ACIR e também da ANBB, Alfredo Lopes, deu início à reunião abordando o cronograma de eventos para o próximo ano. Destacou a necessidade de reuniões com órgãos públicos para tratar das demandas locais apresentadas por empresários e moradores, direcionando-as à subprefeitura e às gerências locais, como Comlurb, Rio Luz e CET-RIO.

Em 2024, como ocorrido no último ano, a ACIR planeja a realização de dois Fóruns de Meio Ambiente, em março e outubro, abordando questões ambientais relevantes na região. Ambas as diretorias concordam que é preciso engajar os moradores com as questões ambientais e entendem que o apoio dos condomínios associados à ANBB é imprescindível para incentivar a participação ativa da população nos eventos.

Alfredo relembrou as ações que tiveram participação da ACIR em suas demandas em 2023, como o desassoreamento do Rio Morto e a implantação da Ciclovia. Para o próximo ano o plano é dar continuidade ao projeto de construção de um molhe de pedras na praia da Macumba, visando evitar o assoreamento do Rio Morto e prevenir alagamentos constantes na região.

Outro ponto destacado foi o Fórum de Segurança, agendado para junho, que buscará discutir ações para melhorar a segurança pública na região, envolvendo a sociedade civil, empresários locais e órgãos competentes.

Ainda pautando a segurança, aproveitou-se o encontro para apresentar o novo Comandante do 31º BPM, Tenente Coronel Felix, e do Capitão Charles Keller. Eles discutiram as demandas de segurança dos bairros do Recreio e Vargens, destacando a importância de aumentar o efetivo policial e melhorar as condições de patrulhamento.

O Comandante Felix informou sobre planos para reforçar a presença policial na região, incluindo o aumento de veículos motores na orla e a aquisição de bicicletas para patrulhamento nas ruas internas. Também mencionou projeto que visa trazer mais policiais para o 31º BPM, contribuindo com a segurança local.

Além do trabalho incansável para gerar o bem-estar aos moradores, Alfredo Lopes enfatizou que, “trabalhar a segurança e a infraestrutura local não só agrega valores aos residentes, como também possibilita o turismo seguro na Zona Oeste do Rio de Janeiro”.

A reunião foi encerrada com a expectativa de um ano de 2024 repleto de debates e ações pró-desenvolvimento e melhorias do bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *